sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Receita de Estréia!

O que me inspirou a criar esse blog foram os vários pedidos que recebo para passar as receitas das comidinhas que posto as fotos em meu Facebook...

Como toda mulher eu também estou de dieta (rs rs rs) e - pela terceira vez - estou tentando seguir a bendita Dukan...

Sempre pesquiso um monte de receitas em livros e sites antes de me aventurar e com as receitas Dukan não poderia ser diferente.
Comprei o livro com as receitas da dieta e confesso que achei muitas um pouco confusas, principalmente quanto ao modo de preparo... Nem todas deram certo :-(
Mas algumas eu consegui realizar e fiz algumas adaptações...

Essa é uma delas:

Pão Dukan de Microondas.

Ingredientes:
2 ovos inteiros
6 colheres de sopa de requeijão zero
2 colheres de sopa de farelo de aveia
4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
2 colheres de chá de fermento em pó químico
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela e bata bem com um fuê ou garfo e depois distribua em forminhas individuais próprias para microondas. Eu usei uma forma de muffin de silicone.
Leve ao forno por aproximadamente 8 minutos.

Essa receita rendeu seis pãezinhos mas, pode variar de acordo com o tamanho da forma que você utilizar.

O tempo de preparo no forno também pode variar de acordo com a potência do seu microondas. No meu usei a potencia máxima.

Dica:
Se quiser "vitaminar" o seu pão pode misturar duas colheres de sopa da semente de sua preferência... Eu usei uma colher de Linhaça e uma colher de Gergelim.

Espero que gostem. ;-)

prontos para ir ao forno

8 minutos depois

sugestão de consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário